Garanta o futuro financeiro da sua família

Conte com a nossa experiência em pensão por morte no INSS

Perder um ente querido é muito difícil, mas cuidar do futuro de sua família não precisa ser. Nossa equipe de advogados especializados está pronta para guiar você através do processo de obtenção da pensão por morte do INSS.

Saiba como podemos te ajudar

Conheça as vantagens de contratar um profissional para ingressar com um processo de pensão por morte no INSS

Solicitando benefício
sozinho

Solicitando benefício
com um advogado

Como entrar com o seu pedido

A pensão por morte é devida aos dependentes da pessoa falecida.
O instituidor do benefício precisava estar contribuindo ou com qualidade de segurado quando faleceu.

Passo 1

Verificamos se você tem direito ao benefício


Agendamos uma consulta gratuita e analisamos se você possui todos os requisitos para a pensão e qual é a renda estimada.

A consulta pode ser virtual ou presencial.

Passo 2

Ingressamos com seu pedido no INSS

Reunimos toda a documentação necessária e ingressamos o seu pedido o mais rapidamente possível.

Caso o INSS exija algum documento adicional, iremos te auxiliar para cumprir as determinações de forma adequada.

Passo 3

Você recebe seu benefício no banco

Após o INSS conceder o benefício, iremos te avisar para buscar a carta de concessão e começar a receber.

Caso o INSS não conceda o benefício ou conceda em valor inferior ao devido, iremos te orientar sobre as possibilidades de ação judicial.

Dúvidas mais frequentes

Ter direito à pensão por morte envolve a comprovação de dependência econômica em relação ao segurado falecido. Isso abrange cônjuges, filhos e em alguns casos, pais do segurado. É importante entender os requisitos específicos e os documentos necessários para solicitar o benefício. Nossos advogados são especializados em auxiliar você a reunir a documentação correta e a fazer valer seu direito.

A pensão por morte é um benefício assegurado pelo INSS aos dependentes do segurado falecido. Ela visa garantir sustento financeiro à família após a perda do provedor. Os dependentes incluem cônjuge, filhos menores, filhos com deficiência e, em alguns casos, pais do segurado. Nós entendemos a importância desse auxílio e estamos prontos para auxiliá-lo em todo o processo de solicitação.

Iremos precisar de alguns documentos, como:

  • Cópia da certidão de óbito
  • Cópia da certidão de nascimento dos filhos ou de casamento do cônjuge
  • Cópia do RG e do CPF
  • Cópia da comprovante de residência
  • Procuração assinada para o advogado
  • Cópia das carteiras de trabalho
  • Cópia das Guias de Contribuição de autônomo ou facultativo, caso tenha

Atualmente, o INSS está trabalhando para agilizar o atendimento nos processos. Não podemos precisar exatamente quanto tempo seu pedido levará para ser analisado, mas a média é de 45 dias.

Nossos advogados

Dra. Gabrielle Mattos

OAB-SP nº 423.896

Advogada formada pela Faculdade de Direito da UNIVAP, pós-graduanda em Direito Administrativo Previdenciário.

Dr. Lucas Priante

OAB-SP nº 442.687

Advogado formado pela Faculdade de Direito da UNIVAP, pós-graduado em Direito da Seguridade Social – Previdenciário e Prática Previdenciária.

Entre em contato

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(12) 99686-0662

Endereço

Edifício Guedes Tower - Av. Andrômeda, 753 - Sala 41 - 4° andar - Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-000

E-mail

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